O amor Às vezes me pergunto o que é o amor. Muitos vão dizer que é um sentimento puro vivido entre duas pessoas, outros que não existe que é utopia dos trouxas, já alguns que não tem explicação, só vivenciando o tal sentimento para saber. Eu acho que o amor nada mais é que uma doação, uma entrega total sem cobranças. O amor é o encontro de duas almas, que de tão unidas se transformam em apenas uma. Dois corpos quanto se unem nesse sentimento não enxergam barreiras, flutuam, viajam até as nuvens, se entregam a sua volta o mundo para e o perfume do amor exala. O amor faz sorrir, faz chorar, às vezes é infantil, outras malicioso, chega sempre sem avisar, devasta tudo, derruba muros. Quando se percebe tomou conta, invadiu, é tarde demais, não tem volta. Aí vem o desejo incontrolável de estar perto, satisfazer todas as vontades do outro... Ah, o amor!!! Depois de instalado, o amor deixa o casal bobo, não pensam em mais nada, somente na pessoa amada. O amor quer a todo custo estar junto do ser amado, nos transforma em capacho, vira a cabeça, torna nossa vida um relaxo! Que sentimento é esse???? Esse amor homem e mulher têm que ser incondicional, se doar sem pensar, se entregar sem cobrar, dar sem esperar. Esse sentimento que às vezes é tão puro e outras pode nos enganar. Amores vêm e vão, uns deixam saudade outros não, vale sentir de qualquer maneira, pois sentimento como o amor não há e para que definir se o bom mesmo é amar! Josiane Szargiki 14/09/09 00h16min
5 comentários:
Puxa, que texto lindo!
O amor é inexplicável, as vezes magoa, mas é bom demais de sentir.
Beijo.
Creio que o Amor como qualquer outro sentimento não se pode explicar em totalidade, mesmo porque cada ser pensa de forma distinta do outro.
Como todos Romanticos, creio sim no amor como integração, divisão, multiplicação.
Digo do amor maduro, cheio de muita paixao, mantido pelo fogo maravilhoso da admiração. Acho que a chave para manter o amor é a admiração.
Mesmo pq quem admira ama, corteja, cuida, zela e muito mais.
Parabéns pelo belíssimo texto.
Tales Fernandes
Penso que o amor não é definível. É um estado d'alma muito pessoal e enigmático. Não não tem receita. Cada um tempera como sente, como sabe e como pode.
Muito belo o teu texto, Jô!
Parabéns.
Beijos
Luísa
Lindo seu texto me lembrou Luiz de camões:
"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
Abraços forte
O amor não é um sentimento e sim uma decisão de amar, de ir ao encontro do outro sem esperar recompensa. O maior exemplo de amar foi Deus quem nos deu conforme o Evangelho de João 3:16 e em I Corintios 13 o apóstolo Paulo nos fala da prática desse amor.
Postar um comentário